quinta-feira, 11 de abril de 2013

Vizinhos e Internautas


1º Ano


Vizinhos e Internautas

1 - No texto, Carlos Heitor Cany fala de mudanças que ocorreram nas cidades nos últimos anos. No lugar onde você vive, ocorreram mudanças importantes nos últimos 30 anos? Analise-as e verifique se elas alteraram o modo de vida e as relações entre as pessoas.

R: Sim, com a chegada da internet muitas coisas mudaram, inclusive o modo como as pessoas se relacionam.


2 - Você pensa que as mudanças na sociedade podem influir no comportamento das pessoas no espaço da família, da escola ou de outros grupos de convívio? De que forma?

R: sim,devido as evoluções da tecnologia as pessoas não tem mais o hábito de sentarem na porta de sua casa para conversar com vizinhos, ou outras pessoas que moram próximo a ele, e ate mesmo não tem tempo para conversar com os próprios familiares, porque ficam a maior parte do tempo na internet, ou outras redes sociais,etc.


3 - A internet nos aproxima de muitas pessoas que com frequência nem conhecemos, mas parece que nos distancia de quem está perto de nós. O que você pensa disso?

R: Penso que é perfeitamente possível se relacionar com as pessoas que estão próximas de nós fisicamente, e com as que estão longe. Nos relacionamos com cada pessoa de uma certa maneira.

3 comentários: